![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmwYFp9JnJ56KB70gb7S6vw7YNVtgHRjgBUuSWFwqoAvTcfykbU913qLqCOX0B816-ChH3CAHiww3xlKjUbAzFxEHkv4Xv9ENgSlogiSpr4xxgEzwu5_M73brHerTP7j6vvULcJbqhj_Wi/s320/civic1.jpg)
Velozes e Furiosos é o tema que mais rende frutos ao mundo do die-cast. Apenas os dois primeiros filmes geraram pelo menos 15 modelos diferentes que merecem entrar em coleções temáticas.
Depois de aparecer no filme, a quinta geração do Civic imediatamente sumiu das lojas e valorizou-se como poucos. Produzido entre 1991 e 1995, era mais aerodinâmico e potente que o anterior, cujo motor tinha até comando de válvulas com abertura variável.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYYPAGNzq7FoB2Zi2R9vzEqVx6bVMsdxa8sAvUp2kFCZUh1yhCdubYRbb57v-PUohd9mN-tCdW3ZslV9g7Dq4_qzjsg1Q2E3ZPD7X4F-4H2GuytX3CjBSF9iFv4BPBf9N7qkaHHc0AsSsH/s320/filme1.jpg)
Em Velozes e Furiosos (The Fast and The Furious), a gangue de Dominic Toretto (Vin Diesel) utiliza Civics pretos para interceptar e roubar cargas de caminhões. O líder do grupo utiliza as mercadorias para financiar corridas e seus bólidos preparados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário